Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mãe e irmão de jovem abrem-lhe ventre para retirar feto

Uma adolescente afegã foi hospitalizada em estado grave depois de a mãe e do irmão lhe terem aberto o ventre para retirar o feto de cinco meses que carregava depois de uma violação, anunciou terça-feira uma responsável governamental, informa a Lusa.

Os pais da jovem, agricultores, aparentemente decidiram lavar assim a honra da filha, uma vez que a violação e o fato de estar grávida sem ser casada são situações consideradas como infâmias na sociedade afegã, declarou Habiba Sarabi, governadora da província central de Bamiyan.

A adolescente escondera da família que esperava um filho, acrescentou a governadora. «Quando a família souberam há dois dias, a mãe e o irmão da moça amarraram-lhe as mãos e as pernas e levaram-na para uma cavalariça onde lhe abriram o ventre com uma lâmina e lhe extirparam o feto», explicou Sarabi.

Voltaram a coser a ferida com uma grande agulha do género das utilizadas para fechar os sacos de farinha, prosseguiu. A ferida infectou, depois começou a sangrar e a adolescente desmaiou, o que levou os pais a levá-la para o hospital.

«Ela não está nada bem», sublinhou Sarabi, acrescentando que o alegado violador já foi detido.

O diretor dos serviços de saúde da província, Nadir Ali, confirmou que a jovem tinha sido hospitalizada e que a ferida «estava gravemente infectada».

IOL

Um comentário:

  1. Isto é HORRÍVEL!!!Desculpe. Não a sua notícia, mas o que acontece por conta das aparências, da arbitrariedade, da ignorância...Lastimável, mal pude ler a matéria com detalhes. Muito boa sua matéria, imagina as atrocidades que acontecem no Brasil...São do mesmo tipo, mas não pelos mesmos motivos.

    ResponderExcluir