Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Emergência em vários Estados do Brasil

As chuvas no Sul e Sueste do Brasil obrigaram esta terça-feira as autoridades de 11 municípios do Estado do Espírito Santo a decretarem o estado de emergência, mas no Rio Grande do Sul a preocupação é fraca a precipitação registada.

Depois dos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais, também no Estado do Espírito Santo os efeitos da forte precipitação registada no fim-de-semana obrigaram 8 mil pessoas a abandonarem as suas casas, acrescentaram as autoridades.

A Defesa Civil do Espírito Santo, Estado localizado no Sueste do Brasil, adiantou que outros municípios deverão decretar igualmente o estado de emergência ainda hoje.

Entretanto, o número de municípios em estado de emergência devido às fortes chuvas que caem no Estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil, aumentou para 12, informou também hoje a Defesa Civil Estadual. A Defesa Civil indicou que o número de pessoas que tiveram de abandonar as suas casas ultrapassou já as 2.400 pessoas.

O balanço feito pelo governo do Estado contabilizou cerca de 33 mil pessoas fora das suas casas, 135 mortos e ainda seis pessoas desaparecidas desde o início das chuvas, há dois meses. No Estado do rio de Janeiro já foram registados cinco mortos.

Todavia, no Rio Grande do Sul, Estado vizinho de Santa Catarina, a reduzida precipitação a afeta cerca de 90 mil pessoas e preocupa as autoridades locais. Hoje, o município de Três Arroios foi o 44º a decretar o estado de emergência, pela chuva que caiu no Estado, localizado no extremo Sul do Brasil, durante o fim-de-semana

http://diario.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/12781632







IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário