Depois dos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais, também no Estado do Espírito Santo os efeitos da forte precipitação registada no fim-de-semana obrigaram 8 mil pessoas a abandonarem as suas casas, acrescentaram as autoridades.
A Defesa Civil do Espírito Santo, Estado localizado no Sueste do Brasil, adiantou que outros municípios deverão decretar igualmente o estado de emergência ainda hoje.
Entretanto, o número de municípios em estado de emergência devido às fortes chuvas que caem no Estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil, aumentou para 12, informou também hoje a Defesa Civil Estadual. A Defesa Civil indicou que o número de pessoas que tiveram de abandonar as suas casas ultrapassou já as 2.400 pessoas.
O balanço feito pelo governo do Estado contabilizou cerca de 33 mil pessoas fora das suas casas, 135 mortos e ainda seis pessoas desaparecidas desde o início das chuvas, há dois meses. No Estado do rio de Janeiro já foram registados cinco mortos.
Todavia, no Rio Grande do Sul, Estado vizinho de Santa Catarina, a reduzida precipitação a afeta cerca de 90 mil pessoas e preocupa as autoridades locais. Hoje, o município de Três Arroios foi o 44º a decretar o estado de emergência, pela chuva que caiu no Estado, localizado no extremo Sul do Brasil, durante o fim-de-semana
IOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário