Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Morreu a mulher mais velha do mundo

  • Maria de Jesus vai fazer 114 anos [Paulo Novais/Lusa]
A mulher mais velha do mundo, a portuguesa Maria de Jesus, morreu esta sexta-feira aos 115 anos em Tomar, disse fonte da família, citada pela Lusa.

Maria de Jesus, que nasceu em 10 de Setembro de 1893, morreu «pouco depois das 10:00, no trajecto para o Hospital de Tomar, para onde iria, numa ambulância, por precaução, devido a um ligeiro inchaço», explicou a mesma fonte, sublinhando que a idosa «ainda tomou bem o pequeno-almoço, mas tinha problemas decorrentes da idade».

A «supercentenária» vivia com a filha Maria Madalena na aldeia de Corujo, freguesia da Madalena (Tomar).

Natural de Urqueira, então freguesia do Olival, no concelho de Ourém, Maria de Jesus, que ficou viúva aos 57 anos, teve seis filhos (uma morreu à nascença e dois outros morreram recentemente), dos quais tem 11 netos, 16 bisnetos e cinco trinetos.

IOL

2 comentários:

  1. Puxa vida...é de se admirar e dar uma salva de palmas para uma senhora que conseguiu viver durante todo esse tempo.

    Abraço e feliz 2009!

    ResponderExcluir
  2. Acho que a vida dela daria um bom livro.
    Abraços

    ResponderExcluir