18.12.2008
Uma criança de cinco anos encontrou R$ 20 mil na manga de um casaco doado às vítimas das chuvas que assolaram Santa Catarina, segundo reportagem desta quarta-feira (17) do Jornal de Santa Catarina. O avô da menina devolveu o valor. O caso aconteceu em novembro, mas só ficou conhecido após a publicação da reportagem.
Segundo o jornal, a garota estava abrigada com a família em Ilhota (SC). Ela encontrou o valor na manga do casaco de couro e pele em meio aos donativos que foram distribuídos às vítimas. Ela e a família moravam no Alto do Baú, uma das localidades devastadas pela chuva.
O responsável pela doação é um morador da cidade de Concórdia. O avô da garota, um agricultor, procurou o doador e descobriu que se tratava de um namorado de uma sobrinha dele. Ao encontrá-lo, o jovem disse que é costume da família guardar economias desta maneira. O valor só seria utilizado em caso de emergência e, devido a isso, ninguém se deu conta de que ele havia sido entregue no meio dos donativos.
O texto informa ainda que no dia 24 de novembro o agricultor perdeu quatro netos e um irmão devido a um deslizamento de um morro que atingiu a casa onde eles estavam.
O avô da garota fez questão de ficar com o casaco. Como recompensa pela devolução, recebeu R$ 1.000.
Folha
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário