Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Estudantes interrompem transmissão de noticiário na Grécia

16/12/2008

Pelo menos 20 estudantes o prédio da TV estatal em Atenas nesta terça-feira (16), interrompendo a transmissão de um noticiário, em mais um protesto contra a morte do adolescente de 15 anos baleado pela polícia na última semana.

De acordo com a polícia, os jovens pediram para protestar no ar, e não houve violência.

O canal mostrou imagens dos manifestantes durante alguns momentos, depois veiculou comerciais e imagens do premiê Costas Karamanlis falando com deputados no parlamento.

A morte de Alexis Grigoropoulos desencadeou uma série de distúrbios na Grécia, com violentos confrontos entre grupos anarquistas e as forças da ordem. Os manifestantes protestam contra a violência policial e contra as políticas do Executivo conservador, em meio à crise econômica.

Ao menos 70 pessoas ficaram feridas desde o início dos confrontos.

O Tempo

Um comentário: