Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O Preço de uma sapatada...

Jornalista que atirou sapato em Bush é espancado na prisão

16/12/2008

O jornalista iraquiano Muntadar al-Zaidi, que ficou conhecido por atirar um sapato no presidente norte-americano George W. Bush no domingo (14) foi espancado na prisão. A denúncia foi feita pelo irmão do repórter, Dargham, à BBC.

Muntadar teve a mão e as costelas quebradas em decorrência do espancamento, e teria sofrido sangramento interno e um ferimento no olho.

O Conselheiro de Segurança Nacional iraquiano, Mowaffaq al-Rubaie, não estava disponível para comentar as alegações feita pelo irmão do jornalista.

Dargham disse acreditar que o irmão tenha sido levado a um hospital militar norte-americano em Bagdá.

Ele informou ainda que vários advogados se ofereceram para ajudar o irmão, mas que nenhum deles teve acesso a Muntadar desde a prisão.

Diversos protestos pedindo a libertação do jornalista foram realizados no Iraque.

As autoridades locais afirmaram que o jornalista será processado de acordo com a lei iraquiana, mas não foram divulgadas as acusações contra Muntadar.

O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário