Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

To fora!!!

Homens estão em risco de se ‘tornarem mulheres’

Cientistas alertaram que poluentes que escapam para o meio ambiente imitam o hormônio feminino estrogênio.

Os autores afirmam que elementos químicos encontrados em embalagens de alimentos, produtos de limpeza, plásticos, esgoto e tintas causam deformações genitais, reduzem a contagem de espermas e “efeminam” os homens.

Machos de espécies de anfíbios, peixes, répteis e aves foram efeminados por exposição a compostos químicos que causam perturbações hormonais e passaram a produzir proteína de gema de ovo, que normalmente é fabricada por fêmeas, de acordo com relatório do grupo ambiental Chem Trust.

Em um estudo, metade dos peixes dos rios das terras baixas do Reino Unido havia sido efeminado, quando compostos que bloqueiam o hormônio masculino androgênio foram liberados na água, levando os animais a desenvolverem ovos em suas gônadas.

Algumas baratas macho mudaram completamente de sexo ao serem expostos ao estrogênio de anticoncepcionais que são jogados nos esgotos.

http://hypescience.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário