Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Uma Incrível auto-cirurgia.

Apendicectomia

O médico soviético Leonid Rogozov (nascido em 1937), aos 27 anos foi alocado na base Novolazarevskaya, na Antártica. Após reconhecer os sinais de uma apendicite aguda e sabendo da impossibilidade de resgate por causa do clima inclemente ele temeu que seu apêndice pudesse se romper, acabando com sua vida. A única saída seria ele realizar a própria cirurgia com um meteorologista segurando os separadores, o motorista da equipe segurando o espelho e mais alguns cientistas passando os instrumentos.

Apesar de ter desmaiado uma vez durante o procedimento ele conseguiu realizar a cirurgia em si mesmo em menos de duas horas.

Fato curioso: O Dr. Leonid fez um relatório detalhado do evento incluindo a foto acima. O médico se recuperou completamente e retornou ao trabalho em duas semanas.

hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário