Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Direito a Jungamento

Um celular mostra uma menina implorando por misericórdia quando ela recebe 37 chicotadas das mãos de seu irmão, enquanto dois outros a seguram.

"Por favor, pare com isso", ela implora, mas os homens ignoram completamente a sua desesperada tentativa de se defender.

ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO

Swat flagelação

A garota de 17 anos, é detida por dois homens mais um terceiro que a chicoteia.

As filmagens termina quando a menina é ferida e arrastado para fora, em um prédio vizinho.

O porta-voz do talibam disse que o talibã estava no direito de castiga-la e que a garota estava sendo punida por sair da casa dela com outro homem que não era o marido dela.

Mas alguns afirmam que foi ordenado a flagelação para se vingar depois que a menina se recusou a aceitar uma proposta casamento.

Swat flagelação

Pashtun Samar Minallah, que viveu em Swat por dois anos no final dos anos 1990 foi quem entregou as filmagens para a mídia.

As filmagens provocou alarme em todo o Paquistão e a oeste, o que teme o Taliban está a tentar alargar a sua influência em toda a região.

A garota no vídeo, nomeada como Chaand, foi punida em Matta na Swat Valley.

Ela não recebeu um julgamento e foi punida de acordo com as suspeitas de um vizinho.

Minallah, mãe, disse que o incidente teve lugar nos últimos 10 dias, após a assinatura de um acordo de paz entre o governo provincial e militantes que os vimos ganhar controle do sistema judicial.

Swat flagelação

Ela disse que o vídeo está sendo divulgado porque o Taliban quer que as pessoas vejam isso.

Os jornalistas e ativistas dos direitos humanos confirmam que o vídeo é recente, mas não poderia dizer exatamente quando foi feito.

Embora os talibãs não controlam os tribunais continuam a realizar punições em algumas áreas regionais.

A punição não é a primeira a ser desde que o acordo de paz foi assinado, algumas mulheres alegam ter sido chicoteado por vários motivos, como por exemplo, fazer compras.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário