Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Quem Diria? Brasil emprestar dinheiro para o FMI?

O presidente Lula da Silva afirmou, esta quinta-feira, na embaixada do Brasil em Londres, que gostaria de entrar para a história como o primeiro chefe de Estado brasileiro a emprestar dinheiro ao Fundo Monetário Internacional (FMI).
  • Lula da Silva, presidente brasileiro
Lula da Silva «é o maior», diz Obama.

«Você não acha chique o Brasil emprestar dinheiro ao FMI?», referiu o presidente brasileiro, citado pelas páginas electrónicas dos principais jornais do Brasil, lembrando que passou parte da sua juventude a protestar contra o FMI no centro de São Paulo.

Apesar da decisão de se tornar credor no FMI, o Brasil ainda não definiu valores desta participação, o que deverá ser anunciado nos próximos dias, segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

O governo brasileiro já havia avançado que não estaria disposto a comprometer as suas reservas internacionais.

Na conferência de imprensa onde fez a sua avaliação sobre a reunião do G20, Lula da Silva destacou ainda que esta foi a primeira cimeira da qual participou em que houve «igualdade de condições» entre países desenvolvidos e emergentes.

«Ninguém chegou sabendo tudo, como se os outros não soubessem nada», acrescentou.

IOL
Advogados

2 comentários:

  1. Essa notícia é o resumo da gestão do Lula: mais preocupado em destacar sua pessoa e ficar bem na fita do que propriamente resolver os problemas do Brasil. Tô até vendo o discurso depois do emprestimo: 'nunca antes na história desse país...'

    ResponderExcluir
  2. é un absurdo o governo emprestar novamente o dinheiro para o fmi, sendo que há tantos problemas sociais tais como: uma imensa desigualdade social, onde muitas cidades nao ten acesso nen a àgua potavel, é no minimo ridiculo un governo emprestar dinheiro a outro pais , sendo que seus problemas que nao sao poucos nao consegue resolver, mais o nosso governo que isso mesmo un ensino caotico onde os cidadaos serao faceis de manipular , para que nossos governates que so visam o seu enrrequecimento proprio., precisamos parar de pensar pequeno e pobre. enfim essa decisao foi ridicula!!!!!

    ResponderExcluir