Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Brasileiro na Corte Internacional

08.11.2008
São Paulo- O brasileiro Antônio Augusto Cançado Trindade foi eleito ontem para o cargo de juiz da Corte Internacional de Justiça (CIJ), principal órgão judiciário das Nações Unidas, com sede em Haia, na Holanda. Seu mandato será de nove anos, a partir de 2009.

Segundo o Itamaraty, a votação de Trindade na Assembléia Geral foi a maior da história das eleições para a Corte, ele recebeu o apoio de 163 membros da Assembléia e de 14 membros do Conselho de Segurança. Trindade é professor de Direito Internacional Público na UnB (Universidade de Brasília) e no Instituto Rio Branco. De 1995 a 2006, foi Juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, que presidiu de 1999 a 2004.

http://www.bonde.com.br/folha/folhad.php?id=5822LINKCHMdt=20081108

Nenhum comentário:

Postar um comentário