Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Uma Notícia Velha - Grupo de indianos pede vitória de Obama ao deus hindu dos macacos

Reportagem do dia 24.06.2008 no Folha Online

Grupo de indianos pede vitória de Obama ao deus hindu dos macacos
Publicidade

da Associated Press, em Nova Déli

Um grupo de doze sacerdotes realizou, nesta terça-feira, uma cerimônia de oferenda a Hanuman, o deus hindu dos macacos pedindo para que o provável candidato democrata Barack Obama ganhe as eleições gerais norte-americanas, em 4 de novembro.

A cerimônia, em volta de uma fogueira sagrada, foi acompanhada por dezenas de indianos, no Templo de Hanuman. Muitos disseram acreditar que a vitória de Obama traria uma mudança positiva parta o mundo.

"Da terra de Gandhi, nós reunimos nossos melhores desejos para que o senhor Obama ganhe as próximas eleições norte-americanas", disse Brij Mohan Bhama, comerciante local que organizou o evento.

Bhama disse que a vitória do democrata nos Estados Unidos seria bom para a Índia e para o resto do mundo "porque ele defende mudança" e ajudaria a evitar a subida dos preços, o aumento da pobreza e o terrorismo.

O comerciante disse ainda que ele teve a idéia para o evento depois de ler reportagens na imprensa indiana que entre os muitos amuletos da sorte de Obama está uma réplica de Hanuman.

Efe

Grupo de fiéis indianos pede vitória de Obama ao deus hindu dos macacos, Hanuman
Hanuman é um dos deuses mais populares para os hindus e seus devotos descrevem-no como símbolo de grande força e valor.

O feito mais famoso de Hanuman, como descreve o Ramayana, épico hindu, foi liderar um exército de macacos para lutar contra o demônio Ravana e resgatar a princesa seqüestrada.

Bhama disse ainda que planeja enviar a Obama uma estátua de 60 centímetros e 15 quilos de Hanuman, que foi banhada em ouro.

O comerciante não participa de nenhum grupo político no país, mas Carolyn Sauvage-Mar, presidente do grupo norte-americano Democratas na Índia foi à cerimônia.

Carolyn representará norte-americanos que vivem no exterior na Convenção Democrata Nacional, em Denver, quando Obama for oficializado como candidato às eleições.

"Eu definitivamente levarei seus melhores desejos comigo", disse. Já quanto à estátua, será mais difícil. A lei federal norte-americana proíbe que os senadores aceitem presentes que custem mais de US$ 10.

Mas Bhama disse estar certo que a imagem chegará a Obama. "É sabido que representantes de Obama ajudarão na tarefa", disse, sem dar maiores detalhes.

http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário