Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Por que rimos de coisas engraçadas?

Os humanos não são os únicos animais que tem a habilidade de rir. O sorriso e o riso já foi observado em outras espécies de primatas durante inteirações sociais. Este tipo de resposta comportamental serve como um sinal para o grupo que dissemina emoções positivas, reduz o estresse e contribui para a união do grupo. É por isso que fazer piadas ruins é perigoso para você.

A risada proveniente do humor em humanos pode ser dividido em estágios. Quando estamos ouvindo uma piada ouvindo uma piada a primeira parte do humor é o fim da piada, que é um final incongruente. Depois a mente começa a solucionar o problema para interpretar a incongruência ou surpresa. Finalmente o cérebro consegue estimar estes passo que juntos formam o humor e evocam a resposta da risada.

A dopamina, um neurotransmissor (substância que permite a transmissão do impulso nervoso do neurônio) é responsável por permitir que o cérebro progrida através dos estágios do humor. A dopamina permite que você se sinta bem quando ri. Alguns estudos demonstraram um avanço na saúde de pacientes com doenças crônicas quando eles são expostos a estímulos engraçados. Parece que o velho adágio “A risada é o melhor remédio” provavelmente algum traço de verdade.

hypescience


Nenhum comentário:

Postar um comentário