Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 9 de novembro de 2008

Lula assina acordo com o Vaticano sobre o ensino religioso nas escolas públicas

09.11.08

Lula chega a Roma para assinar na próxima quinta-feira um acordo global que regula as relações do Brasil com o Vaticano. O acordo incluirá o tema abrir o tema religioso, de forma pluralista, no ensino religioso das escolas públicas brasileiras.

A reportagem é de Julio Algañaraz e publicada pelo jornal Clarín, 09-11-2008.

Lula será recebido por Bento XVI. No Vaticano exultam pela assinatura do acordo-marco, como um modelo para os outros países.

A diplomacia vaticana vinha pressionando o governo brasileiro desde a visita de Bento XVI ao Brasil, há 18 meses.

Não se conhecem os detalhes do acordo a ser assinado por Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores e Dominique Mamberti, secretário das Relações do Vaticano com os Estados.

Uma fonte afirmou que no texto do documento há contínuas referências à legislação brasileira que autoriza a realização de acordos que incluam a liberdade religiosa, a não discriminação por razões religiosas nas escolas e o estatuto financeiro da Igreja católica no Brasil.

http://www.unisinos.br/_ihu/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=18115

Nenhum comentário:

Postar um comentário