Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Lula será recebido pelo Papa na próxima semana


O papa Bento XVI vai receber pela primeira vez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no próximo dia 13 de novembro, no Vaticano, para uma audiência privada, indicou nesta sexta-feira a sala de imprensa do Vaticano.

Lula será recebido pelo Pontífice às 11H00 local (8H00 de Brasília) na biblioteca privada do palácio.

O presidente brasileiro, que viajará acompanhado de sua esposa, Marisa Leticia, e uma delegação de vários ministros, se reunirá em seguida com o número dois do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de estado da Santa Sede.

"A Santa Sé e o Brasil devem assinar um acordo sobre o estatuto da Igreja católica no Brasil", anteciparam fontes brasileiras à AFP.

O acordo aborda temas como a liberdade religiosa, a não discriminação por razões de credo, o ensino da religião nas escolas e o estatuto financeiro da igreja católica.

O presidente brasileiro espera analisar também com o Papa temas como a luta contra a fome no mundo, a emigração e o incentivo ao desenvolvimento.

A visita de Lula ao Papa ocorre 18 meses depois da primeira viagem do Pontífice alemão à América Latina, realizada no Brasil em maio de 2007.

Lula chegará domingo a Roma para uma visita de cinco dias à Itália e ao Vaticano, durante a qual será recebido também pelo chefe de governo, Silvio Berlusconi, e o presidente da República italiano, Giorgio Napolitano, indicaram à AFP fontes da chancelaria brasileira.

Lula e Berlusconi oferecerão terça-feira uma entrevista à imprensa da Villa Madama, a residência

http://www.bonde.com.br/bonde.php?id_bonde=1-3-32-143-20081107

Nenhum comentário:

Postar um comentário