Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Alerta de «phishing» no Twitter

O Twitter lançou um alerta na sua página por causa de uma tentativa de «phishing» que está a tentar utilizar este programa para desvendar palavras-chave dos utilizadores.

A fraude está a ser enviada através de e-mail, com a simulação de uma mensagem directa para o utilizador. O texto diz: «Hey! Check out this funny blog about you...».

Depois de carregar nesta mensagem, o usuário vai para aquela que parece ser a página de abertura do Twitter, onde coloca o seu login. Só que esta página é falsa.

Basta olhar com atenção para o URL: o verdadeiro é www.twitter.com e o falso é twitter.access-logins.com.

Se der os seus dados nesta página, eles estarão a ser enviados para o criador do «phishing». O Twitter pede aos utilizadores que tiverem caído na ratoeira para reiniciarem as suas contas.

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário