Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Violento terremoto atinge costa da Indonésia

03.01.2009

Um poderoso terremoto de 7.6 graus foi registrado a 150 quilômetros a oeste-noroeste da cidade de Manokwari, em Papua, na Indonesia.

O evento ocorreu às 16h43 pelo horário de Brasília e seu epicentro foi localizado 35 quilômetros abaixo do leito submarino, sob as coordenadas 0.510°S e 132.783°E.

Alguns minutos após o evento, o Centro de Alertas de Tsunamis do Pacífico emitiu um boletim informando que não havia previsões de tsunamis, mas não descartou a possibilidade de pequenas elevações do nível do mar nas áreas costeiras vizinhas.

Normalmente, terremotos de grande intensidade com epicentro em profundidades baixas tem grande potencial para causar destruição, principalmente em áreas populosas. No entanto, até agora não houve registros de danos ou vítimas.

Veja a localização do evento no Painel Global , ainda em fase de desenvolvimento.

Apolo 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário