Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Parlamento - Manifesto pela Paz - Israel e Palestina

08/01/2009
Parlamentares entregam manifesto pela paz aos embaixadores de Israel e da Palestina
[Foto: representantes do Congresso Nacional e do povo brasileiro entregaram aos embaixadores de Israel, Giora Becher, e da Palestina, Ibrahim Al Zeben, manifesto pela paz no Oriente Médio]

Como representantes do Congresso Nacional e do povo brasileiro, parlamentares entregaram na quarta-feira (7) aos embaixadores de Israel, Giora Becher, e da Palestina, Ibrahim Al Zeben, manifesto pela paz no Oriente Médio. Na embaixada de Israel, o grupo pediu o imediato cessar-fogo na Faixa de Gaza. No encontro com o embaixador da Palestina, prestou solidariedade ao povo palestino e às famílias das vítimas do conflito.

A iniciativa foi dos deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Pedro Wilson (PT-GO) e a comitiva contou ainda com a participação do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e dos deputados Nilson Mourão (PT-AC), Jô Moraes (PC do B-MG), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Antonio Carlos Chamariz (PTB-AL).

Na carta entregue a Giora Becher, os parlamentares reivindicam a retirada das tropas israelenses da Faixa de Gaza, bem como a permissão para que a ajuda humanitária possa atender às vítimas da guerra. Pedem, ainda, a aceitação de uma força de paz da Organização das Nações Unidas na região e a retomada, pelas autoridades, das negociações para solucionar o conflito de forma definitiva.

No documento, ainda, a comissão de congressistas compromete-se a cooperar com o restabelecimento de uma rede mundial de solidariedade para resolver a questão da autonomia do Estado Palestino e de sua convivência pacífica com Israel.

Em entrevista à Agência Senado, Cristovam Buarque disse que a comitiva foi manifestar às embaixadas a preocupação com as consequências do conflito. Na opinião do senador, a questão entre Israel e Palestina já "virou uma catástrofe" e os parlamentares querem que todo o esforço seja empenhado para a resolução do conflito.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário