Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Israel atacou alvos em Rafah


Aviões israelitas efectuaram esta madrugada dois ataques contra alvos na cidade de Rafah, no Sul da Faixa de Gaza, onde dezenas de tanques israelitas entraram e estavam a caminho da cidade de Khan Yunis.

Testemunhas afirmaram que os aviões israelitas atacaram uma casa e um alegado túnel, perto da fronteira egípcia.

Outras testemunhas relataram que dezenas de tanques israelitas entraram no Sul da Faixa de Gaza e que estas se dirigem para a cidade de Khan Yunis.

Entretanto, o Conselho de Segurança das Nações Unidas suspendeu quarta-feira a reunião sobre o conflito na Faixa de Gaza, embora tenha assegurado que mantinha abertas as negociações para alcançar um acordo com vista à declaração de cessar-fogo.

Os 15 membros do Conselho não chegaram a consenso após horas de reunião sobre uma declaração presidencial de apoio a uma trégua proposta pelo Egipto e um projecto de resolução patrocinado pela Líbia em nome da Liga Árabe.

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário